Sondagem Diagnóstica
1º Ano / Ensino Fundamental
Objetivos gerais da Sondagem Diagnóstica – Ensino Fundamental
1. A avaliação constará das seguintes atividades:
§ Atividades de escrita
§ Manipulação de materiais pedagógicos
2. Durante as atividades orais e escritas o aluno deverá ser capaz de:
§ Conhecer seu próprio corpo por meio do uso e da exploração de suas habilidades físicas, motoras e perceptivas;
§ Utilizar a linguagem oral para conversar, brincar, comunicar e expressar desejos, necessidades, opiniões, idéias, preferências e sentimentos e relatar suas vivências nas diversas situações de interação;
§ Reconhecer todas as letras do alfabeto;
§ Reconhecer e escrever seu nome;
§ Demonstrar conhecimento de noções básicas matemáticas como contagem, relações espaciais, etc, nas brincadeiras propostas pelo professor;
§ Identificar números nos diferentes contextos em que se encontram;
§ Fazer registro espontâneo e ou dirigido para explicar a solução de problemas matemáticos;
§ Interpretar as regras dos jogos propostos, fazendo uso das mesmas no decorrer dos processos.
ESCOLA ESTADUAL PADRE ANCHIETA 1º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL Sondagem Diagnóstica |
ÁREA DE CONHECIMENTO: Português PROFESSORA: |
OBJETIVOS GERAIS: Verificar as competências adquiridas afetivas, cognitivas, físicas e sociais. Contribuir para fixar conhecimentos afirmando a personalidade infantil despertando a criatividade e a iniciativa. |
CONTEÚDOS: Utiliza a linguagem com desembaraço, conta histórias e narra experiências, formula perguntas, diálogo e conversa informal. Coordenação motora ampla fina, discriminação motora visual, auditiva e perceptiva, equilíbrio, distinção dos sons, lateralidade, equilíbrio cantigas de rodas. Alfabeto, letra escrita de forma e cursiva. |
METODOLOGIA: Atividades escritas, desenhos, recortes, conversas, colagens, músicas e histórias infantis. |
AVALIAÇÃO: Diagnóstica contínua, diariamente para reestruturação do fazer pedagógico visando uma efetiva aprendizagem. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário